fbpx

5 razões para se concentrar num segmento de mercado

Uma das chaves para o sucesso de muitas empresas é especializar-se num segmento de mercado particular. Hoje apresentamos cinco razões pelas quais deve concentrar o seu negócio em um segmento de mercado concreto ou de nicho.
A primeira razão é que se pode introduzir muito mais efetivamente na sociedade. As pessoas irão saber exatamente o que pretendem, e lembrar-se-ão da sua empresa quando precisarem.

A primeira razão está ligada à segunda, como as pessoas irão vê-lo como um perito no seu setor.
A terceira razão é que a especialização num nicho de mercado ajuda a determinar quem são e onde estão os seus clientes potenciais.
A quarta razão é esta: se sabe quem é e onde se encontra o seu grupo alvo, é mais fácil de responder às suas necessidades e problemas. É mais fácil criar novos produtos e serviços para o seu público-alvo.
O quinto e último motivo é que, se você pode escolher um determinado segmento, provavelmente irá escolher algo de que gosta, que inspira e o motiva. Estou tão feliz de estar trabalhando com mais entusiasmo e mais energia!

Voltar ao topo